Cadelinha entregue no canil de Cascais (em abrigo)

UPDATE 22.Abril.11

Esta cadelinha encontra-se na Associação S. Francisco de Assis. Já foi esterilizada e tem todos os testes feitos. É muito meiguinha e procura um dono carinhoso.

-

ADOPÇÃO OU FAT URGENTE

“Tive que deixar uma cadelinha no canil de Cascais numa jaula com condições deploráveis. Eu viajo muito e não tenho vida nem dinheiro para ter outro cão. Tenho muita pena, mesmo muita mas posso ajudar com ração e matas etc, se puderem cuidar dela. Só quero tira-la dali. Por favor. Não consigo imagina-la naquela jaula sem o mínimo de condições nem uma janela. Ajudem-me por favor! Obrigada.”

Foi entregue no canil no dia 8 de Fevereiro.

Localização: Cascais

Contacto para adopção: Ana Ribeiro 91 264 15 15

Comments
16 Responses to “Cadelinha entregue no canil de Cascais (em abrigo)”
  1. marina says:

    Sem palavras. :( ((((((((((((tadinho

  2. marina says:

    Quando se deitar não se esqueça nas condições que deixou este pobre animal :( (((
    Fique bem….

  3. Mila says:

    E que tenha pesadelos toda a sua vida!!!! NUNCA SE DEIXA UM ANIMAL NUM CANIL, estava à espera de quê??? Que tivesse janelas com vista para o mar???!!! Mais valia tê-la deixado à sua sorte PELO MENOS TINHA LIBERDADE UMA DAS COISAS MAIS PRECIOSAS QUE UM ANIMAL PODE TER!! Vá buscar o animal….. coitadinha da cadelinha, como podem fazer isto aos animais ;( ;(

  4. Ass Patas Errantes says:

    Minha Senhora
    Não há palavras para descrever o acto de um dono que vai entregar o seu próprio animal num canil que os abate !
    Se a entregou no dia 8, o que tem de fazer é ir lá e certificar-se que ainda vive, pois as probabilidades são já mínimas !
    Pobres animais indefesos na mão de pseudo-donos pseudo-salvadores…

    Lurdes Oliveira
    Ass.Patas Errantes

  5. Ana Andrade says:

    Se interiorizarmos que o nosso cão ou gato faz parte da nossa família, temos que projectar a nossa vida tb em função dele. E as decisões que se tomam devem ter em consideração a família que se tem. É fácil arranjar desculpas que justifiquem os abandonos. Além disso as vidas que as pessoas têm parece que consideram qualquer elemento descartável em nome de um emprego melhor de uma vida materialmente melhor e nem se dão conta que deitam fora aquilo que mais importante é.
    Depois entendem que "quem vier atrás que feche a porta" o mesmo será dizer que tem que haver sempre alguém que vá resolver o problema que criaram (para que a sua consciência não doa tanto pedem ajuda).
    Pode parecer um contra senso mas não peço a ninguém que abandona um animal a ir buscá-lo para ficar com ele, pois entendo que deixou de o merecer. Além disso o animal arrisca-se a ser novamente deixado noutro local pior.
    Vejam se crescem e não adoptem animais para depois abandonarem.

    • carla matias says:

      Não tem dinheiro nem tempo para ter outro cão?????? Indo, por partes não cheguei a perceber se a cadelinha era sua ou apanho-a da rua e foi deixar no canil, se assim foi deveria ter deixado onde estava. Se a cadelinha era sua, por Amor da Santa!!! então não se lembrou que os animais não são porta-chaves,? se não podia ter pra quê que ficou com ela? Espero que não tenha filhos também, não vá um dia dar-lhe na veneta e deixar um no orfanato e dizer que afinal não consegue alimentar e dar educação a mais um filho… Um animal não é um saco de papel que se embrulha e joga na reciclagem, é uma responsabilidade, é um ser vivo igualzinho á senhora, ou melhor, igual não que estou a denegrir a imagem do animal, é melhor que a senhora, pois com certeza que em situação alguma a iria abandonar….

  6. isa says:

    Mais desculpas esfarrapadas para a irresponsabilidade!
    Primeiro: "viajo muito e não tenho vida nem dinheiro para ter outro cão…"
    Depois: "mas posso ajudar com ração e matas." ….
    Afinal tem ou não dinheiro para manter o animal?!?!
    Minha senhora estou desempregada e não recebo qualquer tipo de subsídio, tenho 2 crianças a meu encargo e tenho uma cadela, vou ter que sair da casa onde vivo por não poder paga-la… Mas abandonar a minha cadela?! Nunca!
    Prefiro não ter dinheiro para comprar nada para mim, mas as crianças e a cadela nunca hão-de passar necessidades enquanto eu estiver consciente e saudável!
    E por ultimo tem pena?!?!
    Devia ter pena era de si mesma e não da cadelinha pois você é que não a merece e ela merece todo o amor de alguem…

  7. Andreia says:

    Tudo o que fez tem um nome: Irresponsabilidade! As palavras de (suposto) desespero em nada desculpam a sua atitude. Quem deveria estar numa "jaula em condições deploráveis era a… menina…

  8. carol says:

    coitada da cadela…OPÁ se mts das vezes as pessoas ñ se respeitam, nem se cuidao de si proprias, entao como conseguem criar de um animal?!, isto ñ sao pessoas, de certeza, prefiro mts vezes a companhia de um animal do que d uma pessoa…..

  9. Mila says:

    Concordo. Se encontrou a cadelinha mas não tem possibilidades de ficar com ela QUE A TIVESSE DEIXADO ONDE ESTAVA , NO CANIL É QUE NUNCA POIS É ENTREGA-LA À MORTE! VÁ buscar o animal e deixe-o onde estava, é o mínimo que pode fazer, SE ELA MORRER NO CANIL A RESPONSABILIDADE É TODA TUA, o que para si não deve ser nada..

  10. Isabel Magalhães says:

    E não haveria outro sítio para a entregar? Um canil que não fosse de abate, uma associação, já que pode contribuir com ração e mantas?
    Há coisas que me tiram do sério….

  11. Joana says:

    Ao menos dá a cara… Acho que isso tem que ser levado em consideraçao. Mesmo assim, nao devia ter deixado no canil, ao menos que a deixasse numa associaçao. Infelizmente nao posso ficar com ela, porque acabei de adoptar a minha Anita, por isso, apenas espero que este bichinho, que de nada tem culpa, tenha sorte.

  12. lurdes Lima says:

    Esta menina foi abatida?!

  13. epagneulbreton4 says:

    Minha cara senhora (quem deixou a menina no canil),
    nunca lhe disseram k kem tem penas são as galinhas???????????
    pois é, inconcebivel para mim, por muitos argumentos k arranje, e válidos…neste caso nenhum!!!!!!
    então faz o k faz e vem depois para aqui "chorar baba e ranho" e está á espera de um "coitadinha",
    para si?????????
    espero de coração k essa menina seja adoptada e k o dono (a) seja 5******
    porque a senhora nem uma merece……
    mete a cadela no canil e está á espera de milagres???????
    nem a nossa senhora de fátima já os facilita (os milagres, é claro)….
    tem noção do k é um canil, e ainda por cima de abate????????
    ummmmm….. deve estar mesmo a leste, eu conheço, sei o k é…porque retirei uma menina de um,
    a diferença entre a atitude k teve e o antigo dono da minha menina, é k o anormal entregou mesmo para abate, a senhora com a sua atitude vai "abatendo" lentamente essa menina….
    mesmo k a fosse retirar neste momento, a sua atitude não seria credivel… temos pena!!!!!!!!
    PARTILHEM, mas por essa menina k bem merece saír do canil!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Lurdes says:

    A cadelinha encontra-se na Associação S. Francisco de Assis. Já foi esterilizada, tem todos os testes feitos. Muito meiguinha, anseia por um dono carinhoso.
    Actualizem por favor

  15. Janete Araújo says:

    Janete .meu comentário e dia 31 de maio encontrei uma cadela ainda muito novo por volta de 4meses ou mais estava com a anca partida muito mal tratada estava no estado muito critico.Eu ja tenho uma cadela que tb salvei sua vida ela se chama Linda a outra que pegue por ultimo chama se Pipa eu na altura pensei em levar a Fundação São Francisco de Assis mais não fiz isso eu trabalho muito posso ter duas cadelas nada facil quando chego em casa com a bagunça delas mais tudo bem eu sei que quando chego a casa a melhor coisa e ver como ficam feliz em mim ver.o mundo animais não e nada facil para eles se eu tivesse levado ela para algum canil estava cheia de remosos . OBGD

Deixe um comentário