3 cães abandonados em Vila Nova de Gaia (APENAS A MÃE POR ADOPTAR)

UPDATE 05.05.12

A Mãe continua à procura de um dono.

UPDATE 06.07.11

O Nero e a Yara já foram adoptados. A Mãe encontrar-se em FAT.

UPDATE 04.05.11

Esta mãe e os seus dois filhotes estavam num terreno em perigo, pois ameaçaram chamar o canil. Já viviam lá há algum tempo, alimentados pela vizinhança, mas sem qualquer outro tipo de cuidados. Segundo informações, a mãe terá tido várias ninhadas. Este cachorro (Nero) e a irmã (Yara), que, entretanto, foi adoptada, são o resultado da última. Todos eles (mãe e filhotes) são muito meigos e carentes. O cachorro é um lindão com cerca de 5 meses e será de porte grande, ideal para um local com algum espaço. A mãe é uma velhinha rasteirinha e muito, muito querida, sempre atenta aos seus rebentos. Já deve ter passado por situações difíceis e só precisa de um cantinho para passar a sua velhice em conforto e paz. Encontra-se esterilizada. Cada um deles precisa de encontrar uma família rapidamente, pois, após a recuperação, terão de voltar para a rua e o local não é o mais seguro.

Contactos: 913824322 / 939314939 / Madalena Cereja – 966390585 / anaozzysantos@gmail.com

UPDATE 26.04.11

Estes meninos já foram resgatados da rua. A menina, YARA, foi o nome que lhe demos, já foi esterilizada na passada quinta-feira. Na sexta-feira foi para a FAT. O irmão e a mãe vão ser esterilizados amanhã, dia 27/4. No caso da mãe vai ser mais complicado porque temos de saber que tumores são os que tem. Esperamos do fundo do coração que sejam benignos. A mãe é a PATUSKA, porque é isso que ela é mesmo. Um doce muito fofo. O irmão, NERO, é um reguila muito fofo. Eles são uns filhotes lindos e a mãe de uma dedicação com eles … Mais uma vez os animais a darem-nos uma grande prova de amor incondicional. A YARA é de uma meiguice. Mas, lembro-vos, precisamos de um dono rapidamente. A FAT que fez o favor de ficar com eles até o pós operatório, já tem imensos cães e não pode ficar com mais.

UPDATE 21.04.11

Estes meninos já foram resgatados da rua. Foram levados ao vet. A mãe é já velhinha, está num mísero estado, porque além de estar sem pêlo por causa de alergia a picadela de pulga, tem tumores que não sabemos se são benignos ou malignos. E não tem quase nenhum dente. Uma vida de sofrimento que teve com toda a certeza. Mais uma razão para merecer um doninho que a estime pelo resto da vida. Apesar disso é super meiga, um doce. Vai ser esterilizada e ao mesmo tempo vai-se ver o que se passa com os tumores. Os filhotes, um macho e uma fêmea, lindíssimos, vão ser de porte grande (acreditamos que sim). Estão saudáveis. E devem ter uns 5 meses e meio. Vão ser esterilizados também. Já foram os três desparasitados por dentro e por fora (não imaginam a quantidade de carraças e pulgas que tinham). Vão ficar numa FAT a fazer o pós operatório. Mas, depois não podem lá continuar, pois a FAT em questão tem imensos cães. Está a fazer-nos um grande favor ficando com eles durante o pós operatório. Muito obrigada por isso.

UPDATE 15.04.11 (Novas fotos)

Afinal é uma cadela com os seus dois filhotes. Foram colocados onde estão na passada sexta-feira. A Ana que cuida de uma colonia de gatos na zona, nunca os tinha visto, até sexta-feira passada. Não tenho como os colocar em hotel. Penso colocar a mãe na minha vet para ser tratada. E os pequenotes precisava de colocar numa FAT ou FAD. Ou claro um doninho, que ainda seria melhor. Mas é URGENTE tirá-los da rua.

FAT OU ADOPÇÃO URGENTE

“Foram abandonados perto da colónia de gatos que alimento e os dois castanhos parecem-me ser cachorros ainda. O mais escuro acho que é mesmo velhinho e tem o pelo neste estado….Os cachorros têm algum receio, possivelmente já passaram por algo não muito agradável….

Localização: Vila Nova de Gaia

Contactos: Madalena Cereja – 966390585 / anaozzysantos@gmail.com

Comments
One Response to “3 cães abandonados em Vila Nova de Gaia (APENAS A MÃE POR ADOPTAR)”
  1. Ana Tavares says:

    O mais escurinho deve ter sarna em estado muito avançado tadinho. Vou partilhar. Boa sorte!

Deixe um comentário